Novidades no Sincro-Saúde 2021

Novidades no Sincro-Saúde 2021

dezembro 22, 2020 0 Por Equipe Sincro

Nas últimas semanas, a equipe de desenvolvimento da Sincro trabalhou no atendimento de inúmeras solicitações relativas particularmente aos procedimentos da área de Gestão de Saúde.

Foram totalmente reformulados os procedimentos de Ativação/Desativação de Pacientes e Contratações.  Leia a seguir o que foi alterado:

  • Foi criada uma nova tela de Ativação/Desativação de Pacientes e Contratações, conforme a imagem que se segue: 
  • Nesta tela foram incluídas as diferentes alternativas e motivos de ativação ou desativação. Conforme se observa no campo ‘Ocorrência’, acima indicado.
  • Ao ser selecionado o motivo, no campo ‘Resumo’ serão informados os procedimentos que serão executados, com relação à Ativação do Paciente e da Contratação.
  • Todas as ocorrências são automaticamente incluídas no Registro de Eventos, sendo incluído o texto da observação, se houver.
  • Para utilizarmos essa nova tela pode-se acessar o campo de ‘Status’ no cadastro do Paciente, acima assinalado, que se encontra na Guia Pacientes, ao lado dos campos de Localizadores.
  • O mesmo procedimento poderá ser executado na tela de Contratação, com exatamente os mesmos resultados, utilizando-se o comando ‘Encerramento’. Observe-se que a tela de Contratação passou a exibir a relação das movimentações ocorridas com o paciente.
  • Procedimentos de Cadastramento de Paciente ou de criação de Nova Contratação serão automaticamente incluídos no Registro de Eventos, sempre que ocorrerem.
  • No cadastro de Pacientes, na Guia Família, um novo campo permite o registro do envio de informações ou documentos à residência do paciente. Essa informação será automaticamente incluída no Registro de Eventos.
  • A finalidade do Registro de Eventos é a criação de um histórico de todas as movimentações relativas aos pacientes, como cadastramentos, contratações, hospitalizações, retornos, altas, etc, com o que poderemos passar a gerar relatórios informando, com detalhes, a evolução das operações da empresa. Esses relatórios serão criados brevemente.
  • Foram incluídas duas telas ‘popup’ (são telas pequenas que se sobrepõem às demais, como as de avisos), uma para Pacientes e outra para Profissionais, conforme os exemplos que se seguem:
  • Acionando o comando ‘Profissionais’ no Cadastro de Pacientes será exibido esse ‘popup’ informando o nome dos profissionais que estejam atendendo ao Paciente na mesma data, nos últimos 7 dias, ou no intervalo informado pelo usuário utilizando o comando ‘Customizado’.
  • Através de um duplo clique no nome do profissional, o sistema fechará o cadastro do cliente e abrirá o cadastro do profissional selecionado.
  • No Cadastro dos Profissionais foi incluído um novo comando, ‘Pacientes’ , que exibirá um ‘popup’ semelhante ao acima, informando todos os pacientes em atendimento pelo Profissional durante o período selecionado.
  • Por definição, ambas as telas ‘popup’ serão abertas considerando o período como sendo a própria data em que a pesquisa esteja sendo feita.
  • Para assegurar a qualidade e constância do Monitoramento de atendimentos, o sistema passou a exibir uma tela de aviso no momento da abertura sempre que houver monitoramentos em atraso.
  • Acionando o sim, será aberta uma tela ‘popup’ dotada de todos os recursos necessários para atualizar os procedimentos pendentes:
  • Observe os recursos disponíveis nesta tela:
    • Relaciona todos os monitoramentos pendentes, vencidos ou a vencer nos próximos 5 dias.
    • Informa a data de vencimento e permite ordenar as datas de forma ascendente ou descendente.
    • Permite ordenar os pacientes por nome.
    • Selecionado o paciente apresenta as principais informações disponíveis, como diagnóstico, CID10, observações, resultado do monitoramento anterior, dados para contato.
    • O comando Abrir Monitoramento acessa a tela de monitoramento do paciente selecionado.
    • Abrir Paciente é o comando que abrirá o cadastro do paciente.
    • O comando Incluir permite registrar um novo monitoramento para o paciente e a definição da data para o próximo contato a ser feito.
  • Diferentemente do Registro de Eventos, o Registro de Intercorrências destina-se a cadastrar problemas de quaisquer natureza relacionados às operações da empresa, permitindo que os mesmos sejam analisados em termos de tipos de ocorrência, pacientes e profissionais envolvidos, frequência e períodos dos acontecimentos. Este registro já estava presente em versões anteriores porém sofreu aperfeiçoamentos importantes.
  • O cadastramento dos tipos de ocorrência é feito através do comando ‘Cadastro de Tipos de ocorrência’, na Guia Gestão de saúde, Grupo ‘Ocorrências’.
  • Poderão ser cadastrados tantos itens quanto conveniente, seja relacionado ao paciente (ex: sacou a sonda ) como problemas comportamentais de profissionais.
  • As intercorrências poderão ser registradas e visualizadas através do comando ‘Intercorrências’ do Cadastro de Pacientes, na guia Paciente. Será aberto um ‘popup’ como a seguir exemplificado:
  • Para maior precisão do registro foi criada essa tela de calendário com marcação de horas / minutos, listados com intervalos de 10 minutos; com essa anotação, foi possível gerar o relatório com uma informação mais completa:
  • Na Guia ‘Gestão de saúde’ grupo ‘Ocorrências’, o comando ‘Registrar Ocorrência’ permite tanto a inclusão de novas ocorrências como a filtragem das mesmas por data, paciente, profissional, ou tipo de Ocorrência.
  • Um novo comando incluído no Cadastro de Pacientes, permite acesso às telas de controle do Balanço Hídrico, conforme a imagem que se segue:
  • Foram feitas diversas correções em procedimentos relacionados à criação das Escalas, com o objetivo de facilitar a operação e corrigir eventuais erros.
    Uma da falhas corrigidas se relaciona à correta estipulação das datas iniciais e finais para profissionais selecionados, cujo comportamento apresentava eventuais falhas.
  • Foi incluído um tipo específico de atendimento, com características de procedimento, denominado Aplicação EV.
  • Diversos outros aprimoramentos sugeridos pelos usuários estão na pauta de inclusão, sendo que em breve apresentaremos as novas inclusões.

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